Uberlândia inicia parceria com escolas para ajudar a pensar o futuro da cidade

Nossos Municípios

Pensar o futuro, com o foco nas crianças e adolescentes de Uberlândia, através de ações que envolvam as escolas, tem sido uma das tarefas da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia. Visando isso, o secretário Stoessel Ribeiro está se reunindo com diretores de educandários municipais e estaduais, para acertar as atividades a serem desenvolvidas, principalmente na área de Ciência e Tecnologia.

Foto Ilustrativa.
Foto Ilustrativa.

Nesta quinta-feira (06/02), o secretário reuniu-se com a diretora da Escola Estadual Amador Naves, Gláucia Severino Muniz, a quem expôs a função da pasta e o que está sendo planejado para a execução das tarefas. “Para cumprir essas tarefas, queremos envolver todos os segmentos, dentre eles as escolas. É através delas que vamos despertar o interesse das crianças em pensar o futuro”, observou o secretário.

O secretário explicou que a pasta de Gestão Estratégica da Prefeitura Municipal, foi transformada pelo prefeito Gilmar Machado em Secretaria de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia, para que se pudesse juntar num só órgão da administração as áreas de estratégia governamental, integração regional e ciência e tecnologia. Dentro da sua estrutura foram definidas quatro tarefas a serem executadas durante a gestão.

“Elas são: pensar o futuro, para que tenhamos uma Uberlândia preparada para as futuras gerações; criar o parque tecnológico de Uberlândia, para criar a oportunidade de poder público, academias e mercado de trabalharem juntos; criar o Museu de Ciência e Tecnologia, para despertar nas crianças o interesse para esta área e modernizar a Prefeitura visando, cada vez mais, a eficiência e eficácia”, assinalou.

As ações que serão desenvolvidas com as escolas já estão sendo preparadas e vão envolver desde festivais culturais, rodas de conversa e visitas a espaços culturais e científicos. “A Escola Estadual Amador Naves tem interesse em participar. Isso é muito importante para nossas crianças”, acentuou a diretora Gláucia Severino Muniz, ao ressaltar a preocupação do Governo Municipal em pensar o futuro de Uberlândia.

A Escola Estadual Amador Naves foi criada há 50 anos. Sua clientela é de cerca de 500 estudantes, que cursam do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, que estudam em tempo integral. Situada na Rua Jose Antônio Teodoro, no Conjunto Bandeirantes, no bairro Cazeca, o educandário atende, também, a cerca de duzentos alunos provenientes do bairro Shopping Park, com integral apoio da Prefeitura.

Reportagem: Secom PMU