Uberlândia e Pratense empatam no jogo de abertura da Copa Amvap

Notícias em Destaque

A bola rolou pela Copa Amvap 2014 neste sábado (22/03) na partida de abertura do torneio. Sob sol quente Uberlândia/Futel e Pratense entraram em campo e a disputa acabou com empate num saldo de gols de duas marcações para cada equipe.

24-03 Copa Amvap Abertura 1
Da esquerda para direita estão o vice-prefeito de Uberlândia Paulo Vitiello, o diretor da Futel Zezinho Mendonça, o presidente da Amvap Gilmar Machado e o assessor de esportes da Amvap Alício Pena Júnior. Foto: Luiz Otavio Petri

A primeira equipe a marcar foi a Prantese, com gol do meio campo Carlinho. Em seguida o Uberlândia balançou a rede com gol do meio campo Carlinhos Tatu. A Pratense correu atrás e voltou a marcar, desta vez com o atacante Leandrinho. Já no final da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante Bega do Uberlândia deixou tudo igual.

Foto: Alício Pena Neto
Foto: Alício Pena Neto

A solenidade de abertura contou com a presença dos representantes de diversas cidades que participam desta edição da Copa Amvap. O tradicional desfile das bandeiras, especialmente com o pavilhão do Brasil, de Minas e da Amvap, também marcou a cerimônia de início da competição.

Solenidade de abertura Copa Amvap 2014. Foto:
Solenidade de abertura Copa Amvap 2014. Foto: Alício Pena Neto

O chute inicial de abertura do torneio ficou por conta do prefeito de Iraí de Minas, Adolfo Irineu e também do vice prefeito de Uberlândia, que fez questão de prestigiar a Copa, Paulo Vitiello. O presidente da Amvap e Prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado ressaltou a importância da realização da Copa para as cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap. “O esporte é um importante mecanismo de socialização e vem trabalhar valores humanos, especialmente entre os jovens, além de ser a paixão do nosso povo brasileiro. Dessa maneira a Amvap não poderia deixar de promover uma Copa reunindo os talentos do esporte da nossa região” disse Gilmar Machado.

Foto:
Foto: Alício Pena Neto

Serão realizados 50 jogos, nos nove municípios participantes, durante quatro meses de disputa, com a participação de aproximadamente 400 inscritos entre atletas, dirigentes e árbitros, oferecendo esporte e lazer à população de toda a região.