Uberlândia começa montagem de passarela danificada na BR-050

Nossos Municípios

A Prefeitura de Uberlândia assumiu as obras de reforma e montagem da passarela que liga os bairros Tibery e Custódio Pereira, sobre o trecho de confluência das BRs 050/365/452, próximo a trincheira. O trabalho de recuperação já foi concluído e a previsão é que até fim de março a passarela esteja montada.

O valor da intervenção está estimado em cerca de R$ 150 mil. A travessia possui uma extensão de cerca de 50m e quase 4m de altura. Parte da estrutura metálica danificada será reutilizada.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Segundo o secretário de Obras, Fernando Nascimento, a passarela é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no entanto, como o órgão alegou não ter recursos para o serviço, a Prefietura assumiu a obra, que fica dentro do perímetro urbano. “Por determinação do prefeito assumimos a obra tendo como principal objetivo atender a população daquela região levando mais segurança e melhorando a trafegabilidade no local”, disse.

A estrutura foi danificada no dia 02 de maio de 2013 quando um caminhão passou pelo local com a caçamba aberta. Com o acidente, um homem de 58 anos que passava pela passarela morreu e uma motociclista de 27 anos ficou ferida.

Secom PMU