Uberlândia celebra o espírito olímpico

Nossos Municípios

Após percorrer 16 quilômetros e passar pela mão de cerca de 80 condutores, a Tocha Olímpica chegou ao Teatro Municipal conduzida pelo paratleta uberlandense Luciano Dantas, o “Montanha”.

Visualmente emocionado, o halterofilista ergueu a tocha, aplaudido pelo público, e acendeu a Pira Olímpica às 21h58, entrado para a história dos jogos Olímpicos no Brasil. “Eu estou muito feliz, principalmente por ser o último condutor e por ser o mês do meu aniversário”. O paratleta é um dos possíveis brasileiros na Paraolimpíada.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Sobre o evento

O evento Celebração é organizado pelos Comitê Olímpico Internacional (COI), pelos patrocinadores do Revezamento da Tocha Olímpica, com o apoio da Prefeitura de Uberlândia.

Segundo informações do Centro Integrado de Coordenação e Controle (CICC), que reúne todas as forças de segurança envolvidas no evento, cerca de quatro mil pessoas aguardaram a chegada da tocha. Assim que o símbolo olímpico chegou ao Teatro, o número quase que dobrou. Já durante o percurso, a estimativa do CICC é que cerca de 20 mil pessoas tenham acompanhado a passagem pelas ruas de Uberlândia.

Antes da chegada da tocha, a banda uberlandense Venosa animou o público interpretando músicas do rock nacional e internacional. Já nos estandes, era possível tirar fotos com as réplicas da tocha. No estacionamento do Teatro Municipal, a feira gastronômica e o Festival Food Truck apresentou ao público a diversidade da culinária da cidade.

Secom PMU