Toma posse a nova gestão do CIE/Amvap

Notícias em Destaque

Um café da manhã com música ao vivo marcou a posse de presidente e vice

Esta quinta-feira (10/04) começou com um café da manhã na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap que marca a assinatura do termo de posse da presidente e vice do Conselho Intermunicipal de Educação CIE/Amvap.

Presidente e vice assinam o termo de posse. Foto: Luiz Otavio Petri
Presidente e vice assinam o termo de posse. Foto: Luiz Otavio Petri

O encontro foi embalado por música popular brasileira ao vivo. A dupla formada pela diretora da Casa da Cultura de Canápolis, Roberta Santana e pelo professor de música, também de Canápolis, João Batista de Lima, se apresentou para os representantes dos municípios associados que integram o Cie/Amvap. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes nesta que é a primeira reunião do Conselho desde que foram eleitas a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte, como presidente do Conselho, e a Secretária Municipal de Educação de Canápolis, Sirley Venâncio Ferreira, como vice-presidente, em fevereiro passado.

Café da manhã marca a cerimônia de posse. Foto: Luiz Otavio Petri
Café da manhã marca a cerimônia de posse. Foto: Luiz Otavio Petri

Na sequencia os presentes se concentraram na reunião que apresentou propostas inovadoras para a educação em toda a região. O superintendente da juventude da Prefeitura Municipal de Uberlândia, Felipe Teixeira, trouxe a proposta de realização dos ‘jogos da juventude’ unindo todos os municípios que integram a Amvap.

Lado a lado: Sirley Venâncio Ferreira, Maria Pedrosa - Secretária Executiva da Amvap, Iracilda Pereira Duarte e Dr. Alexandro Paica - consultor em gestão pública da Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri
Lado a lado: Sirley Venâncio Ferreira, Maria Pedrosa – Secretária Executiva da Amvap, Iracilda Pereira Duarte e Dr. Alexandro Paiva – consultor em gestão pública da Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri

O projeto espera fazer com que os jovens tenham uma interatividade regional através de atividades esportivas em modalidades diversificadas. “O que a gente percebe é que a juventude tem um grande anseio por atividades assim. O que queremos é permitir que eles tenham um espaço de interação ao participar destas atividades.Afinal o esporte é um importante instrumento de fortalecimento de vínculos entre os jovens e nossa proposta é justamente fortalecer estes vínculos”, disse Felipe Teixeira.

Reunião traz proposta de implantação de jogos da juventude. Foto: Luiz Otavio Petri
Reunião traz proposta de implantação de jogos da juventude. Foto: Luiz Otavio Petri