TCE MG lança hotsite destinado a gestores municipais com orientações para o combate ao aedes aegypti

Notícias Gerais

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG), com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM) e demais órgãos e entidades públicas, criou um hotsite com a finalidade de disponibilizar informações úteis de combate ao aedes aegypti, aos municípios.

No hotsite, os gestores municipais têm acesso a orientações técnicas sobre os procedimentos corretos de contratação de pessoal, de serviços e de obras. Por meio de um canal ágil, os administradores poderão formular perguntas sobre a gestão dos recursos públicos destinados a ações de controle e redução dos riscos das Doenças Virais dengue, zika e chikungunya.

13-05 TCE MG Aedes

Índices

Os dois últimos anos foram marcados pelo elevado número de doenças causadas pelo aedes aegypti. O governo federal, assim como a Organização Mundial de Saúde, decretou Situação de Emergência em Saúde Pública.

Até maio de 2016, Minas Gerais já atingiu a marca de 87 mortes por dengue. O número de casos da doença no estado acumula 423.835 notificações, somente neste ano, número superior ao recorde apurado em 2013, que foi de 414.548 pessoas infectadas.

Muitas têm sido as dificuldades dos gestores municipais em adotar medidas administrativas legais de modo a garantir boa e regular gestão dos recursos públicos.

O hotsite criado pelo TCE MG, com apoio da AMM, tem a meta de auxiliar os gestores municipais no combate às doenças causadas pelo aedes aegypti.

Mais informações no hotsite: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/combate

Portal AMM informações do TCE MG