Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR promovem o curso SOS primeiros socorros em Capinópolis

Nossos Municípios

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveram nesta semana, no salão ‘João Felippe’, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o curso ‘SOS primeiros socorros’, voltado para cantineiras, professores e demais pessoas das escolas municipais visando preparar esse pessoal para agir dentro da escola em caso de necessidade no atendimento ao aluno.

“Este curso é obrigatório por lei ser ministrado em todo o país. Essa lei foi aprovada devido a atuação da mãe do garotinho Lucas, que morreu dentro da escola, engasgado com um pedaço de salsicha. Após sua morte, a mãe realizou um intenso trabalho pela aprovação da Lei, que passou a se chamar Lei Lucas, para que o pessoal da escola esteja preparado em caso de acidentes, engasgo ou até de desmaios e convulsões dentro da escola. No caso do Lucas houve falha no atendimento o que o levou a óbito”, disse a instrutora do SENAR, Lilian Laughton.

Segundo a mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete, ela trabalha desde o ano passado tentando agendar uma data com a Lilian o que só foi possível agora, e que está tentando agendar mais quatro datas para que o curso seja ministrado em todas as escolas de Capinópolis e Cachoeira Dourada.

“Já estamos trabalhando porque reconhecemos a importância deste pessoal estar preparado para agir tão logo seja preciso, em caso de acidentes nas escolas”, disse Sandra.

Ascom Capinópolis