Segurança Pública ganha 311 veículos em todo o Estado

Notícias Gerais

Para a PM são 266 viaturas e outros 45 veículos vão reforçar as ações da Lei Seca

Com investimentos de R$ 15,6 milhões, o governador Antonio Anastasia entregou, nesta terça-feira (22/10),  266 novas viaturas para a Polícia Militar, que irão beneficiar diretamente 64 municípios de todo o Estado. Além das viaturas, foram entregues 15 bases comunitárias móveis – modelo van Ducato –, 30 motos, 100 etilômetros, os chamados bafômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que irão reforçar a Campanha “Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida”, em Belo Horizonte e em outros 12 municípios do interior.

Na região dos municípios que integram a Amvap foram beneficiadas as cidades de Uberlândia com oito veículos Fiat Palio e seis motos e também Araguari que ganha seis veículo modelo Fiat Pailo no reforço da segurança pública. O Governo de Minas investiu R$ 12 milhões na aquisição de 266 viaturas para a Polícia Militar para potencializar o Serviço de Prevenção e Qualidade da Polícia Militar; são também apoio ao trabalho de prevenção e repressão à criminalidade. “Por parte do Poder Executivo há um esforço, de fato, de instrumentalizar a ação da polícia, através dos veículos, de equipamentos, notebooks, utilizando-se aquilo também que a tecnologia permite para reduzir os indicadores de violência. Aliás, o vice-governador Alberto Pinto Coelho e eu temos uma verdadeira obsessão por essa redução”, afirmou Anastasia.

23-10 Viaturas PM

O governador destacou que os equipamentos serão importantes para a atuação dos órgãos de segurança pública do Estado e se alinharão ao trabalho de inteligência que a Polícia Militar vem realizando cada vez com mais afinco, integrados com as demais instituições de Defesa Social do Estado. “Sabemos bem que, além dos equipamentos de ordem material, vamos ter um trabalho de inteligência, integrado como já ocorre no Sistema de Defesa Social, para diminuir a criminalidade que, lamentavelmente, existe entre nós, não só em Minas, mas em todo o Brasil. A grande sorte que temos é a qualidade das nossas instituições de segurança pública, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário, que têm, através dos seus integrantes, uma qualidade superior e que permite, de fato, a apresentação de resultados bastante expressivos”, ressaltou.