Saúde mental é discutida no Janeiro Branco em Capinópolis

Nossos Municípios

Com o tema ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’, a Secretaria Municipal de Saúde teve uma semana recheada de eventos nas ações do Janeiro Branco em Capinópolis, discutindo com a população a importância de coisas simples, como o diálogo, fazer aquilo que gosta, enfim, cuidar de sua saúde mental, como forma de ter uma boa saúde.

“Muitas vezes a pessoa está com muitos sintomas de doenças provocados pela sua saúde mental”, afirma a psicóloga Advânia Franco Vilarinho, que atua há 27 anos em Capinópolis.

Na terça-feira pela manhã houve uma mobilização no centro da cidade, em frente à Drogaria Americana, com a participação de profissionais da saúde, que fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, alertando a população para o Janeiro Branco.

“Nós estamos aqui para alertar toda a população para a importância de uma boa saúde mental, que pode ser conseguida com ações simples, como conversar com a família e os amigos, tirar um tempo só para a gente, fazer as coisas que nos dão prazer… tudo isso vai fazer com que você tenha uma boa saúde mental”, alerta o enfermeiro Celismar Vieira, coordenador de PSFs da Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM Capinópolis