Saúde da Mulher tem atenção especial em Indianópolis

Nossos Municípios

Como meta do seu Programa de Governo, a Saúde da Mulher tem sido levada a sério, onde as equipes nas Unidades de Saúde, vem promovendo saúde e bem-estar às mulheres da cidade e do campo.

De acordo com os dados apresentados no 2º Quadrimestre de 2020, quase 600 mulheres passaram por atendimento nas Unidades, sendo 239 somente com ginecologia, além de 14 na pediatria e 341 com psiquiatria.

Além das ações preventivas quanto ao câncer de mama e do colo do útero, há ainda um trabalho voltado para o amparo e orientação às gestantes, que de maio a agosto levou às Unidades de Saúde 17 futuras mamães, onde 7 delas, muito jovens, na idade entre 15 a 19 anos, maior faixa etária registrada, seguido por 6 gestantes entre 25 a 29 anos, 2 gestantes entre 20 a 24 anos e 2 gestantes na idade entre 30 e 34 anos.

Para o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro, desde março do ano passado algumas atividades presenciais deixaram de acontecer, contudo, a área da saúde não pôde parar, e as equipes se desdobraram para dar continuidade ao atendimento em especial às mulheres, crianças e idosos. “Enquanto não protegermos as famílias de Indianópolis com a vacina, vamos continuar encarando de frente e com muita responsabilidade os desafios impostos pela pandemia”, disse.

 

ASCOM Indianópolis