Santa Vitória tem 60 novos formandos pelo Pronatec

Nossos Municípios

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceira com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), certificou 60 alunos que concluíram os cursos de Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e Vendedor, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos tiveram duração de aproximadamente três meses e as aulas foram realizadas nas dependências da Escola Municipal Geraldo Ribeiro.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

Somente em 2014, mais de 270 alunos se inscreveram em algum curso profissionalizante ofertado pelo município, através do Pronatec, dentre eles Vendedor, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Cabeleireiro, Auxiliar de Pessoal, Manicure e Pedicure, Maquiador, Recepcionista, Operador de Caixa, MOPP, Arrumador e Conferência de Cargas, Eletricista Industrial, Mecânica Agrícola e Soldador.

Ao abrir a solenidade de encerramento dos cursos, o prefeito Genesinho reiterou o compromisso da Administração Municipal de capacitar os santa-vitorienses para o mercado de trabalho. “Temos buscado sólidas parcerias para oferecer à população cursos gratuitos e de qualidade, cumprindo um importante papel social no município, onde oportunizamos às pessoas a melhoria da qualidade de vida através da qualificação”, avaliou Genesinho.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

A secretária Cristina destacou o empenho e apoio do prefeito Genesinho para a democratização da população ao ensino profissional, através de um trabalho que objetiva dignificar e melhorar as condições financeiras de centenas de famílias, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade e são cadastradas em programas sociais do município. “ Os cursos profissionalizantes gratuitos são um exemplo deste trabalho social, por ampliar o leque de oportunidades das famílias, inserindo-as no mercado de trabalho”, ressaltou Cristina.

Ascom Santa Vitória