Santa Vitória inaugura Escola Municipal de Panificação e Confeitaria

Nossos Municípios

A Prefeitura de Santa Vitória inaugurou, no dia 8 de abril, a Escola Municipal de Panificação e Confeitaria “José Eurípedes Pereira – Zé Moreno”, projeto de inclusão social e produtiva que irá qualificar profissionalmente jovens em situação de vulnerabilidade. A unidade, implantada por meio de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Romel Anizio Jorge (Romão), será coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio do CRAS.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, de representantes de entidades sociais, dos familiares do homenageado que dá nome à unidade e da comunidade em geral. A Banda Municipal José Alves de Freitas também abrilhantou o evento.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

Para o prefeito Genesinho, mais que capacitar os jovens para o mercado de trabalho, a Escola de Panificação e Confeitaria contribuirá também com a formação cidadã e moral dos participantes. “É o que temos priorizado nesta gestão: o ser humano. Promover as pessoas, levar dignidade às famílias, capacitar a população e, enfim, melhorar a qualidade de vida do santa-vitoriense”, ressaltou Genesinho.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cristina Villela, ressaltou que a Escola é fruto de um grande sonho, de poder levar ainda mais oportunidades de crescimento profissional e pessoal a tantos jovens. Durante a inauguração, ela enfatizou a importância do apoio do prefeito às ações desenvolvidas em sua pasta. “O Genésio é um companheiro muito especial e um gestor íntegro e de muita fibra, a quem credito todas as conquistas alcançadas em minha Secretaria, pois sempre esteve sensível à área social, incentivando e apoiando os nossos projetos e ações.

Cristina também homenageou o ex-deputado Romão pela viabilização de emenda, para a implantação da Escola Municipal de Panificação e Confeitaria. “O Romão é um grande amigo e aprendi muito com ele, desde a minha infância. Aprendi que seja qual for o nosso sonho, devemos começar, pois a ousadia tem genialidade, poder e magia. Eu sonhei e o Romão foi fundamental na concretização deste projeto. Só tenho a agradecer”, complementou Cristina, destacando ainda a contribuição de toda a equipe da SMDS e do CRAS e do seu amigo Oraildes Moura, um dos grandes inspiradores do projeto.

Ascom Santa Vitória