Santa Vitória implanta sistema educacional NAME nas escolas da Rede Municipal e CEMEIS

Nossos Municípios

Após um intenso processo de capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Educação e da entrega do material apostilado aos alunos beneficiados, a Prefeitura apresentou oficialmente à comunidade o NAME (Núcleo de Apoio a Municípios e Estados), em reunião no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, realizada no dia 01 de março.

Estiveram presentes diversas autoridades locais, como o prefeito Genesinho; a secretária municipal de Educação e Cultura, Carla Lima; os vereadores Assis Tostes (representando a Câmara Municipal), Francisca Vânia e Nehie F. El Baye (pres. da Comissão de Educação, Saúde e Bem Estar Social, da Câmara de Santa Vitória); a primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cristina Villela; a secretária de Esportes e Lazer, Irenilda Lima; os integrantes da equipe pedagógica da SMEC, Marcos Medeiros e Gislaine Aparecida; a coordenadora da Educação Infantil do Município, Rayane Soares; além de professores, especialistas, pais, alunos e diretoras das Escolas Municipais e CEMEIs.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

O novo sistema de ensino foi implantado nas cinco escolas municipais, sendo três na zona urbana e duas no campo, no CEMEI do Bairro Brasil e na Creche Municipal de Chaveslândia, contemplando, nesta primeira etapa, alunos da Educação Infantil de 5 anos e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nos próximos anos, será a vez dos anos finais.

O NAME é um projeto totalmente inovador, que leva educação de qualidade às escolas da rede pública, com acesso à estrutura e ao conteúdo pedagógico de uma das maiores instituições de ensino do país, o COC. “Com este processo, o município dá um grande salto de qualidade na educação pública e nossas crianças terão ensino semelhante ao de escolas particulares”, destacou o prefeito Genesinho.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Carla Lima, os alunos serão atendidos por professores que estarão se formando, continuamente, para promover um ensino moderno, eficiente, prático e coerente com as demandas educacionais. Para isso, cada aluno, receberá material apostilado, bimestralmente, enriquecido por estratégias de ensino e suporte pedagógico.

Ascom Santa Vitória