Santa Vitória fortalece parceria com o INDI para o Desenvolvimento Econômico no Município

Nossos Municípios

O vice-prefeito Renato de Paula representando o prefeito Salim Curi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico & Turismo João Batista de Medeiros, estiveram na última semana em audiência na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais com o diretor de atração de investimentos II no INDI (Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais), Adriano Carvalho. A reunião teve por objetivo celebrar parcerias com vistas a capacidade de atrair empresas para o nosso Município, tendo em vista o promissor traçado ferroviário da FC 43A num percurso de 235 km de Chaveslândia/Uberlândia, já contemplado no Plano Estratégico Ferroviário (PEF), com isso, Santa Vitória deverá receber inúmeros investimentos privados e gerar empregos para muitos. O Prefeito Salim Curi tem buscado um estreitamento com os órgãos de fomento do Estado para retomar a economia local.

Santa Vitória fortalece parceria com o INDI para o Desenvolvimento Econômico no Município

O INDI é a porta de entrada para investimentos no Estado, prestando consultoria gratuita ao investidor e ajudar a desenvolver competividade para as empresas, também, tem buscado celebrar parcerias com os Municípios para auxiliar e direcionar os atrativos para a instalação de empresas. Ficou ainda definida a realização de um workshop presencial em nossa cidade com o tema sobre ferrovias.

O evento vem de encontro com a audiência pública da ALMG a ser realizada em nossa cidade e, deverá contar com a participação de prefeitos da região, deputados da Comissão Pró Ferrovias na ALMG (audiência pública), deputados federais, representantes da SEINFRA, SEDE e Superintendência de Ferrovias, FIEMG, SEBRAE, FEDERAMINAS e empresários do agronegócio em geral.

O vice-prefeito Renato de Paula salientou que o INDI busca promover o mapeamento de terrenos municipais, contribuir com a implementação de políticas públicas, ainda, em como desenvolver a infraestrutura necessária para atrair o empresário e prestar todo apoio à tomada de decisão em termos políticos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico & Turismo, João Batista de Medeiros ressaltou que, “devemos preparar o Município para atrair os investimentos, num primeiro momento, no tratamento que deve ser dado ao investidor, em seguida nas adequações na legislação municipal que promovam a atração de empresas para que os investimentos ocorram. O traçado do módulo ferroviário de Chaveslândia/Uberlândia vai nos colocar na “vitrine” no cenário mineiro”, finalizou.

ASCOM Santa Vitória