Resultado de levantamento da dengue assusta Ituiutaba

Nossos Municípios

O segundo levantamento do ano aponta índice de infestação de 10,9%, considerado de alto risco

Apesar de amplamente divulgados os cuidados que a população deve tomar para contribuir com a redução da dengue, mais uma vez o Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa), que foi realizado do dia 1 ao dia 14 de março, mostrou um número muito acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1%.

Novamente a maioria dos focos está nos quintais das residências, os depósitos móveis como vasos e pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais e calhas continuam sendo os grandes vilões.

Realizado pela Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde – CCZ, o LIRAa é uma ferramenta importante para orientar os trabalhos e atuar na contenção e prevenção da doença.

Segundo informações da Vigilância Ambiental em Saúde mais agentes estão sendo contratados e várias ações serão desencadeadas tanto de prevenção quanto de combate. “Vamos reforçar nossas ações, contudo necessitamos de que a população faça sua parte, pois a maioria dos focos, com ações e medidas simples, poderiam ser evitados”, reforçou o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Antônio Carlos.

Ascom Ituiutaba