Representantes de Santa Vitória participam da Etapa Micro da CONAE em Ituiutaba

Nossos Municípios

No início do mês de julho , representantes de Santa Vitória participaram da Etapa Micro da CONAE 2014, em Ituiutaba, com o objetivo de compartilhar da proposta das conferências – “Pensar e sistematizar propostas para a educação brasileira”, ocorridas nos municípios de nossa região, partindo para esta Etapa Micro que aconteceu a partir da iniciativa do MEC.

As Conferências foram debates organizados por grupos organizados para pensar a educação brasileira, pois a CONAE é um momento de grande reflexão dos educadores do país para o fortalecimento da articulação de todos os níveis educacionais. Os gestores do município de Santa Vitória que participaram da etapa micro em Ituiutaba foram: Jane Marry de Oliveira (CEMEI Alcione Siqueira Faria Rodrigues); Sandra Franco, representando os estudantes universitários; Elilda Ângela de Assis, representante de pais do município e Jeane Marques representando os trabalhadores em Educação de Santa Vitória. Estiveram também presentes Carla Cristina Soares de Almeida Lima, Secretária Municipal de Educação e Cultura e Marcos Medeiros, assessor pedagógico.

“É um momento essencial e fundamental para estabelecer um novo marco na educação brasileira”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Carla Cristina.  “Será um momento de recolher o que o município de Santa Vitória e região têm de melhor com vistas a contribuir com a construção de um projeto de desenvolvimento educacional nacional”, complementou a Secretária.

As Conferências, realizadas nos municípios, ofereceram espaço para discussão sobre o Documento-referência. As deliberações tiradas nesses eventos serão levadas à Conferência Estadual e por sua vez, encaminhadas de Minas Gerais à CONAE Nacional 2014. Antecipadamente já considerada como o maior resultado de mobilização que o Brasil conseguiu e têm o intuito de discutir novas diretrizes para a nossa Educação, resultando, por meio da CONAE, a construção de um Plano Nacional de Educação mais forte e qualificado e que nenhum governante se exima de aplicá-lo.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Vitória