Reformas das UBSFs de Uberlândia seguem em ritmo avançado

Nossos Municípios

Ordem de serviço foi assinada há três meses; investimento ultrapassa R$ 1,2 milhão

O trabalho para recuperar a saúde de Uberlândia é constante. As reformas das dez Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), anunciadas há três meses pelo prefeito Odelmo Leão, seguem avançadas. Com um investimento de mais de R$ 1,2 milhão conquistado por uma emenda parlamentar do prefeito Odelmo Leão enquanto deputado federal, os serviços são supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras.

“Todos sabem que o setor da Saúde é uma das prioridades da nossa gestão e as reformas são mais uma prova do nosso esforço em melhorar a vida da comunidade. Pedimos a compreensão da população durante os trabalhos, são obras que vão aprimorar a qualidade do atendimento oferecido”, salientou o prefeito Odelmo Leão.

Melhorias

A UBSF do bairro Custódio Pereira já está de cara nova. O telhado está sendo totalmente trocado, os banheiros receberam as adaptações necessárias para se tornarem acessíveis e a entrada da farmácia foi modificada para aumentar o conforto dos pacientes. A pintura das paredes será feita aos finais de semana para diminuir os transtornos.

Na unidade do bairro Santa Luzia, as melhorias são vistas logo na entrada. A escada ganhou um novo corrimão e uma rampa de acessibilidade foi construída. O piso foi todo trocado, a cozinha foi ampliada e o telhado também será substituído.

Já na UBSF Alvorada, além da pintura, da troca de telhado e adaptação do banheiro, será construído um abrigo de resíduos hospitalar e o alambrado será trocado. No bairro Morada Nova, um novo piso foi instalado, as paredes e portas já estão pintadas, banheiros foram reformados e a sala de coleta foi ampliada.

As reformas também estão acontecendo em outras seis unidades: UBSF São Jorge II, Santa Rosa, Cruzeiro dos Peixotos, Rio das Pedras, Miraporanga e Tangará. “Estamos fiscalizando de perto o trabalho executado pelas empresas vencedoras da licitação. Sabemos dos transtornos temporários devido ao serviço, mas os benefícios serão duradouros”, explicou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

ASCOM Uberlândia