Prorrogado prazo de adesão à mobilização em prol da Nova Agenda Urbana

Notícias AMVAP

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) parabeniza as prefeituras, câmaras municipais e entidades municipalistas que aderiram à mobilização em prol da Nova Agenda Urbana. Para aqueles que ainda não a fizeram, foi prorrogado até o dia 27 de fevereiro o prazo de adesão à iniciativa.

Gestores municipais de todo o País podem colaborar com a construção da nova agenda urbana internacional. A CNM estimula prefeitos e vereadores a enviarem cartas ao Ministério da Cidade com as prioridades para a área de Desenvolvimento Urbano. O objetivo é definir o posicionamento brasileiro para a Conferência Internacional Habitat III. Além de garantir que a visão dos Municípios brasileiros seja incorporada nas políticas públicas urbanas.

O primeiro passo é promover debates com a comunidade e gestores sobre as prioridades a serem indicadas pelo Brasil na Habitat III. O segundo é incluir as percepções locais da Carta Aberta dos Municípios, devidamente assinada, e encaminhar ao Ministério das Cidades no endereço indicado. Por fim, enviar para a CNM cópia da carta destinada ao ministro das Cidades para sistematização do documento final até o dia 27 de fevereiro.

Divulgação
Divulgação

Próximos passos
Os resultados obtidos até o momento são apresentados pela Confederação, na reunião da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais (CGLU), em Barcelona. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os Municípios brasileiros na ocasião.

A Confederação também participará no Seminário Nacional Habitat III, de 23 a 25 de fevereiro, em Brasília. A iniciativa da Carta Aberta e o posicionamento dos Municípios serão divulgados pela CNM no evento. Os gestores interessados em participar podem ser inscrever on-line até o dia 20 de fevereiro por meio da Plataforma Participa.br.

Para aqueles Municípios que não tiverem a oportunidade de aderir ao movimento na próxima semana, a entidade recomenda promover os debates sobre a agenda urbana junto às ações da Semana do Municipalismo, que será celebrada de 23 a 27 de fevereiro.

Agência CNM