PROCON de Ituiutaba inicia fiscalização para identificar eventual aumento ilegal de preços

Nossos Municípios

Diretora do órgão informou que trabalho deve ser finalizado até na próxima sexta-feira, 22, e resultado será divulgado nos próximos dias
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de Ituiutaba iniciou ontem, 19, operação de fiscalização para identificar eventual prática ilegal de aumento de preços de mercadoria em mercados, supermercados e hipermercados instalados no município.

De acordo com a diretora do órgão, Camila Soares, a equipe do PROCON percorrerá todas as empresas desse segmento, onde serão verificados os preços dos produtos, principalmente, aqueles considerados essenciais para o dia a dia da população. “Nós fazemos a conferência dos preços e solicitamos a apresentação das notas fiscais. Assim, a intenção é verificar se há qualquer aumento de preço abusivo ou se somente está sendo repassado aos clientes margem de lucro da empresa em moldes normais”, explicou.

O levantamento será feito até na próxima sexta-feira, 22, data em que também foi estabelecido o prazo final para que as direções das empresas fiscalizadas forneçam as notas fiscais para a conclusão do trabalho, que é feito por amostragem.
O resultado da ação de fiscalização será divulgado, nos próximos dias, nos canais de comunicação oficiais do PROCON e da Prefeitura de Ituiutaba.
Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842. O PROCON está com atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, o atendimento conta ainda com a opção de ser agendado previamente por telefone: 153, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140

 

ASCOM Ituiutaba