Prêmio de boas práticas reconhece excelência na gestão municipal

Notícias em Destaque Notícias Gerais

A láurea tem como objetivo homenagear as administrações municipais que se destacaram no ano anterior

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, realizado pela Associação Mineira de Municípios – AMM e chancelado pela União Brasileira para a Qualidade – UBQ, é concedido às prefeituras que tiverem as melhores práticas de gestão e iniciativas inovadoras aplicadas em seus municípios nos eixos administrativo, gestão do desenvolvimento social, gestão do desenvolvimento urbano e ambiental, saúde e educação. A novidade este ano será o eixo política sobre drogas.

Divulgação
Divulgação

O prêmio tem como objetivo mostrar que é possível empreender no âmbito público, transformando os projetos bem sucedidos, em mecanismos para uma gestão pública moderna e voltada para resultados, ajudando no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos. Para o coordenador do premio mineiro, Alfredo Palmer, este mecanismo “tem a finalidade de destacar e valorizar as ações que os municípios desenvolvem” destaca.

A AMM acredita que a premiação é uma forma de incentivar o desenvolvimento das administrações municipais em todo o estado, além de demonstrar a excelência da gestão pública em Minas Gerais. O Presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, defende que “ações como o prêmio comprovam o comprometimento da Associação Mineira com a qualidade da administração municipal e principalmente com o bem estar dos mineiros”, disse.

As inscrições para a quarta edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal estão abertas. Os gestores têm até o dia 28 de fevereiro para inscreverem os projetos. O edital com todo o regulamento está disponível no portalamm.org.br. A cerimônia de premiação será realizada no dia 07 de maio deste ano, durante o 31º Congresso Mineiro de Municípios. Todos os municípios de Minas Gerais podem participar.

Conteúdo: AMM