Prefeitura de Araguari participa de audiência pública com temas voltados ao atendimento bancário durante a epidemia da COVID-19

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A Prefeitura de Araguari, através do Procurador Geral do Município, Leonardo Henrique Oliveira, da Diretora do PROCON, Michele Cursino, da Secretaria de Fazenda representada pelo Secretário Ailton Donisete e da Secretaria de Saúde representada por Marislene Pulsena da Cunha Nunes, e Alexandra Karina Dias da Silva participou de uma audiência pública organizada pela Promotora Cristina Fagundes Siqueira, Curadora da Defesa do Consumidor, com representantes das Agências Bancárias de Araguari.

O encontro ocorreu na tarde de hoje, 24, na Sede das Promotorias com objetivo de tratar sobre o atendimento bancário durante a pandemia de Coronavírus, abordando a recomendação do Ministério Público nº 07, que foi enviada a todas as agências bancárias recomendando o uso de máscaras em acordo com o Decreto 060.

A Promotora fez três recomendações importantes, as quais necessitam ser seguidas pelas instituições bancárias:

1)         Abertura de todas as agências bancárias do município às 8h para o atendimento exclusivo de idosos e pessoas que compõem os grupos de risco até as 9h. Das 9h até às 10h preferencialmente para esses públicos.

2)         Disponibilização de atendentes bancários no setor de atendimento setor de autoatendimento nesse horário exclusivo para orientação aos clientes. Principalmente observando a questão de filas e aglomerações.

3)         Disponibilização de colaboradores/atendentes bancários nas filas internas e externas para prestarem orientação aos clientes inclusive quanto à preferência pelos serviços disponibilizados no autoatendimento, em meio eletrônico ou em outros canais.

Ascom Araguari