Prefeitura de Araguari disponibiliza telefone para denúncias sobre veículos abandonados em vias públicas

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – SETTRANS celebrou Termo de Convênio de Cooperação Administrativa, Técnica Operacional com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais – Detran/MG. Atendendo a Lei Municipal nº 5976, de 18 de dezembro de 2017, e uma demanda o Ministério Público Estadual.

O objetivo convênio reserva a delegação por parte do Município às atividades de remoção e guarda de veículos apreendidos em razão de qualquer infração de trânsito de competência municipal e a realização dos leilões de veículos apreendidos.

Diante a situação, a SETTRANS esclarece que uma das servidoras da pasta trabalha na notificação dos proprietários dos veículos que estão em situação de abandono em via pública. Ratificando que algumas notificações foram atendidas e outras aguardam o decurso de prazo como determinado e norma regente.

A SETTRANS está disponibilizando o telefone 3690 3270 para que o cidadão possa fazer a denúncia sobre veículos abandonados. O mesmo telefone atende sobre as solicitações sobre semáforos. O cidadão pode ainda ir pessoalmente à Secretaria de Trânsito para qualquer denúncia.

“São ações importantes que visam melhorar a situação das vias públicas em Araguari. A questão de veículos abandonados tem chamado atenção, já que os mesmos ficam abandonados e sem qualquer providencias por parte de seus proprietários”, explicou o Secretário Major Wanderley Barroso.

“A Secretaria de Trânsito tem realizado ações importantes. Em todas elas visam melhorar a situação do trânsito nas vias públicas de Araguari”, disse o Prefeito Marcos Coelho.

Ascom Araguari