Prefeito Odelmo Leão anuncia retomada do programa Uberlândia Integrada

Nossos Municípios

Pacote de investimentos junto à Caixa foi divulgado nesta quinta-feira (4), durante visita do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ao município.

Pensar o futuro sob a ótica da mobilidade urbana. Proporcionar o equilíbrio no fluxo de veículos e pedestres, com as condições ideais para ir e vir entre todas as regiões da cidade. A partir desta premissa, o Município dá continuidade ao Uberlândia Integrada II – Inclusão Social e Urbana, anunciado nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Odelmo Leão junto a Luiz Carlos Alves, superintendente regional da Caixa, durante visita do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ao Centro Administrativo.

 

Viabilizado junto à Caixa, por meio do Fomento à Infraestrutura e ao Financiamento (Finisa)*, o programa prevê diversas intervenções viárias na cidade, com investimento de R$ 140,2 milhões. “Sempre digo que a Caixa é o maior banco de fomento social do mundo e esse trabalho conjunto, ainda mais com a parceria do ministério, é fundamental para beneficiar nosso povo. Alexandre sabe que Uberlândia tem pressa, precisa ir adiante, desenvolver e que essa é a grande preocupação da administração municipal. Logicamente temos que fazer as coisas acontecerem e a mobilidade urbana é essencial para a reconstrução do nosso município”, disse o prefeito Odelmo Leão.  

 

 Ainda durante a solenidade desta quinta-feira, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, também acenou positivamente para a iniciativa. “Desde o início do ano passado o prefeito Odelmo Leão levantou os projetos prioritários, colocou no papel e apresentou ao governo federal. Sem dúvida alguma, a competência da Prefeitura de Uberlândia foi singular para chegarmos a este momento. Os recursos devem estar nas obras que gerem emprego, distribuem renda e melhorem a qualidade de vida”, relatou.

05-10 Uberlândia Odelmo

 

Cidade em movimento

 A partir da iniciativa, será possível, por exemplo, prolongar avenidas, recapear vias e construir pontes, trevos, trincheiras e viadutos que interliguem todas as regiões. Para favorecer quem passa pelos bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama, no setor leste, por exemplo, está prevista a construção de um viaduto na rua Conrado Brito. Na região sul, a construção de uma ponte ao fim da rua da Carioca também deverá facilitar o fluxo.

Benefício social

Com uma frota atual de 456 mil veículos, Uberlândia vive em pleno crescimento populacional. Uma transformação constante que também deve ser munida de políticas públicas que acompanhem este desenvolvimento, como destacou o presidente do Conselho de Entidades Comunitárias (CEC), Carlos Silva de Sousa.

“Nós como representantes da associação de moradores vimos com bons olhos essas intervenções, porque somos nós que estamos lá no dia a dia, recebendo as reivindicações da sociedade. Chegar aqui e ver o anúncio dessas obras tão importantes para a mobilidade urbana é uma grata satisfação. O município, sob a liderança do prefeito Odelmo Leão, tem nos mostrado que trabalho sério traz resultados”, afirmou.  

 

*Lançado pela Caixa Econômica Federal em 2012, o Fomento à Infraestrutura e ao Financiamento (Finisa) foi criado para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia em todo o Brasil.

ASCOM Uberlânndia