População de Araporã recebe mais 45 casas populares

Nossos Municípios

O mês de agosto foi marcado por mais uma solenidade de entrega de casas em Araporã. Desta vez as 45 casas do terceiro módulo do Conjunto Zequinha Cachoeira. As casas construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, contemplou famílias de baixa renda. Além dos beneficiários, participaram da solenidade os secretários Nayane Sandre (Administração), Andrea Franceschi (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Damares Nascimento (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o presidente da Câmara Carício Francisco, o vereador André Lourenço e o engenheiro da Construtora PDCA, Luiz Gustavo Pimenta de Pádua.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Na oportunidade, o prefeito Ronaldo Sandre falou do compromisso do seu governo em garantir qualidade de vida ao povo araporense através do programa habitacional que tem tornado real o sonho da casa própria para centenas de famílias de baixa renda. Para o prefeito, a conquista da casa própria traz cidadania e dignidade. “Quem foi contemplado com a casa própria sabe: é a conquista da sua cidadania. Nosso governo trabalha para promover desenvolvimento e qualidade de vida. Toda a equipe do governo está compromissada em trabalhar para que o povo de Araporã tenha bem estar, progresso e desenvolvimento. Por isso o nosso compromisso é trabalhar com afinco e determinação para concluirmos o mais rápido possível as duas etapas que faltam para ampliação do Zequinha Cachoeira”, disse o prefeito.

Segundo Ronaldo Sandre, para garantir cidadania, uma moradia tem de vir acompanhada de investimentos em várias áreas. “Quem se muda para uma casa nova precisa ter escola e creches para os filhos, posto de saúde por perto. Também necessita de apoio para se adaptar à nova vida e para melhorar sua condição social e deixar de depender do poder público para a realização de seus sonhos. O bem mais precioso é aquele que é conquistado com o suor do nosso trabalho”, salientou o prefeito.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Com a conclusão dessa etapa, o governo municipal entregou 150 casas no projeto de expansão do Conjunto Zequinha Cachoeira que conta com completa infraestrutura: asfalto, rede de água e esgoto, galeria de água pluvial, energia elétrica, calçada, meio fio, acessibilidade, lixeiras, sinalização de trânsito. Algumas moradias são adaptadas para portadores de necessidades especiais. Para tornar o imóvel acessível às famílias de baixa renda, a Prefeitura doou a área para a construção.

Além de receber as chaves das moradias, os beneficiários receberam kits de utensílios domésticos doados pela Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil e kits de materiais de acabamento da Construtora PDCA.

Ascom Araporã