Pescadores da Colônia Z08 podem ser contemplados com o Minha Casa Minha Vida

Nossos Municípios

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, deu início ao projeto técnico de implantação do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida Entidades, que beneficiará com a casa própria pescadores associados à Colônia Z08 de Chaveslândia.

Na tarde da ultima terça-feira (02), o prefeito Genésio Franco, o vice Weliton Ferreira e a secretária Edemilce Alves Pinheiro receberam o gerente da agência local da Caixa, Léo Tófolis, o presidente da Colônia, Kelven Aparecido de Almeida, e representantes da construtora que edificará as casas.

Na primeira fase, o programa deve contemplar 25 pescadores do distrito. A Prefeitura entra com contrapartida, doando a área para a construção. “É muito importante este programa, pois será o pioneiro no município a beneficiar a classe dos pescadores com moradias”, destacou o vice Weliton.

A secretária Edemilce fez um balanço positivo de todo o trabalho desenvolvido no município desde a criação da pasta da Aquicultura e Pesca. “Nós estamos buscando avançar nesta área, oferecendo as condições necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem da pesca no município”, ressaltou Edemilce.

O objetivo do programa é tornar acessível a moradia para a população cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse R$ 1.600,00. A exigência para essa modalidade, é que os pleiteantes estejam organizados em cooperativas, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos, conforme explicou Léo Tófolis.

Fonte: Prefeitura de Santa Vitória