Novos prazos para pedidos e validação de demandas de livros didáticos da reserva técnica

Notícias Gerais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que nesta quinta-feira, 18 de junho, encerra o prazo para as secretarias municipais de Educação validarem os pedidos de exemplares extras no sistema de reserva técnica de livros didáticos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo anterior era dia 16.

A reserva de material didático tem a finalidade de auxiliar as escolas que não conseguiram suprir suas demandas mesmo após o remanejamento dos livros. Os demais prazos também foram estendidos, e, com isso, as instituições de ensino passaram a ter do dia 22 a 30 de junho para solicitar novos exemplares no PDDE interativo.

A etapa final, que vai de 22 de junho a 2 de julho, consiste na validação pelas Secretarias de Educação das novas demandas das escolas e registros dos seus respectivos pedidos, observando o limite de até 3% que cada rede de ensino tem direito.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que, em razão da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia no novo coronavírus e da imprevisibilidade de normalização do funcionamento das escolas, as entregas dos materiais demandados e validados na reserva técnica em 2020 acontecerá somente quando as unidades escolares estiverem abertas.

Confira manual de como acessar o sistema de reserva técnica

Portal CNM