Municípios recebem doação de 60 mil litros de álcool 70%

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A Amvap recebeu no último sábado (28/03) uma doação de álcool para uso interno de seus colaboradores. Os municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba também foram todos contemplados, bem como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Doação de 60 mil litros de álcool 70%.

O donativo veio por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte – CISTRI que recebeu remessa de 60 mil litros de álcool 70% produzidos pelas usinas de açúcar e etanol de Minas Gerais em parceria com a empresa Start Química.
Além dos 26 municípios que integram o CISTRI e a Amvap, foram contemplados o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul – CISTRISUL e a Secretaria de Saúde do Município de Belo Horizonte.

Em sua fala de agradecimento o presidente do CISTRI e prefeito de Tupaciguara, Ten. Carlos, agradeceu às empresas parceiras e aos esforços do prefeito de Pirajuba-MG, Rui Ramos, na consolidação da doação. “É um recurso que irá ajudar a toda a região na prevenção contra o novo Coronavírus. O papel da Amvap e dos consórcios de saúde é fundamental no apoio aos municípios nesse momento”, concluiu o presidente do CISTRI.

Prefeito de Tupaciguara e presidente do CISTRI, Ten. Carlos e  Rodrigo de Alvim Mendonça, secretário do CSITRI.

Destinação

O secretário executivo do CISTRI, Rodrigo de Alvim Mendonça, ressaltou a doação irá proteger quem mais precisa nessa hora, especialmente as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que sempre atua na linha de frente da saúde.
Rodrigo ainda agradeceu a todas as usinas do setor sucroenergético do estado de Minas Gerais, por meio da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), que congrega as usinas e intermediou a doação dos 60 mil litros de álcool 70%, numa união para o envasamento por meio da empresa Start Química, em Uberlândia.

Aos municípios o volume destinado segue o critério de acordo com o número de habitantes e irá abastecer o sistema público de saúde.