Municípios mineiros poderão contar com unidade móvel de doação de sangue

Notícias Gerais

O Governo de Minas entregou, nesta segunda-feira (30/5), a nova unidade móvel de coleta de sangue de Minas Gerais. O ônibus da Fundação Hemominas terá capacidade para atender cerca de 60 candidatos à doação por dia e percorrerá os municípios mineiros em que não há unidades de coleta e doação de sangue.

O governador Romeu Zema, durante visita ao veículo da Hemominas, destacou a importância da ação para aumentar a capacidade de coleta de doação de sangue do Estado e, consequentemente, o número das cirurgias eletivas.

Zema também lembrou o aumento na demanda por sangue devido às cirurgias que ficaram represadas durante a pandemia, quando os leitos foram destinados para pacientes com covid.

Estrutura

A unidade móvel contará com dependências internas e áreas externas para recepção e cadastro, além de espaços para conscientização, sala de triagem, sala de enfermagem, cadeiras de coleta e cantina para os doadores.

Para a aquisição do veículo foram investidos R$ 2,19 milhões, sendo parte oriunda de recursos da Fundação Hemominas e outra obtida por emendas parlamentares.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o ônibus será o primeiro de cinco unidades que o governo pretende colocar em circulação para atender todas as regiões de Minas.

Fonte: Agência Minas

Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG

Mais informações na SES-MG (https://www.saude.mg.gov.br/) e com a assessora técnica de Saúde da AMM, Juliana Marinho.

 

VIA PORTAL AMM