Mostra de dança reúne 350 bailarinos no Teatro Municipal de Uberlândia

Nossos Municípios

O Projeto “Dança em Movimento – Corpos que Dançam”, apresentou neste sábado (15), no Teatro Municipal, 19 coreografias de grupos amadores e profissionais de Uberlândia. A mostra, não competitiva, é realizada pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Cultura. Aberta ao público, o projeto reúne bailarinos, grupos e academias de dança da cidade, contemplando a diversidade de estilos e tendências na categoria, amador e profissional.

Durante as apresentações, especialistas profissionais avaliaram o desempenho de cada apresentação, visando o crescimento técnico dos participantes.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Os 29 grupos e artistas independentes inscritos na mostra, apresentaram coreografias em diversas modalidades, entre elas bale clássico, dança de salão, dança moderna, dança contemporânea, jazz, sapateado e dança de rua. Ao todo o evento reuniu cerca de 350 bailarinos.

“Através de projetos como este estamos buscando propostas que potencializem e desenvolvam atividades como a dança em nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Gilberto Neves.

Para muitos bailarinos participantes, como Júlia Vieira, 11 anos, integrante do grupo Tribal do Cedro, esta foi a primeira apresentação em um teatro. E para sua primeira apresentação na casa ela contou com toda sua família na platéia.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Para a coreógrafa do grupo, Larissa Tannous, esta é uma oportunidade muito interessante, pois traz interação entre os grupos. “São poucas as oportunidade que temos de encontrar toda a classe artística de Uberlândia em um só lugar”, disse.

As apresentações continuam neste domingo (16), com a apresentação de 17 coreografias e encerramento com o espetáculo “O que repousa sobre os móveis”, da Cia IT de Uberlândia. Ainda neste domingo (16) e na segunda-feira (17), a partir das 9h, na Oficina Cultural, acontece um fórum de debate onde especialistas se reunirão com interpretes, criadores e produtores para debates a cerca das apresentações.

Secom PMU