Mais de 3mil embalagens de agrotóxicos são recolhidas em Campina Verde

Nossos Municípios

Finalizado na tarde da última quinta-feira (21), o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), juntamente com revendedores de agrotóxicos, Emater, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Campina Verde.

A coleta aconteceu na sede do Sindicato Rural durante os dias 20 e 21. 45 produtores estiveram devolvendo as embalagens vazias, e de acordo com a representante do Inpev Jucelene Santana, pela primeira vez em que se realiza esse trabalho em Campina Verde a meta foi alcançada, coletando mais de 3 mil embalagens vazias “a gente fica muito feliz por que a meta foi atingida, por ser uma região mais pecuária, a gente ficou feliz com a participação dos produtores, tivemos um recebimento maior que o esperado” ressaltou Jucelene.

Foto: Ascom Campina Verde
Foto: Ascom Campina Verde

Segundo a representante do Inpev a expectativa é que feche o recolhimento com mais de 3500 embalagens, que serão levadas para Uberaba para prensagem e em seguida será destinado a reciclagem. Jucelene garantiu ainda que os trabalhos deveram continuar para os próximos anos. E para os produtores que não conseguiram devolver suas embalagens durante a campanha, podem procurar um dos postos de recolhimento em Iturama, Frutal ou Campo Florido para fazerem a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos.

Ascom Campina Verde