Leites arrecadados na “Maratoninha Viva Livre” de Araguari são doados a Comunidades Terapêuticas

Nossos Municípios

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho e o Secretário Municipal de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira Souza, fizeram a entrega na quinta-feira (18) de 432 litros de leite arrecadados na “Maratoninha Viva Livre”. As doações foram realizadas para a Associação Casa de Davi, a Comunidade Terapêutica Pró-Vida, Comunidade Terapêutica El Shadday e Comunidade Terapêutica SER Livre.

A “Maratoninha Viva Livre” aconteceu no dia 22 de setembro de 2018 e, para a inscrição de crianças de 05 a 14 anos, foi sugerida a doação de 1 litro de leite para ser distribuído a entidades que realizam o trabalho de cuidado e tratamento do dependente químico. “O principal objetivo da Maratoninha é o da prevenção ao uso e abuso de drogas, no entanto, ao doar um litro de leite destinado a quem já faz o uso de drogas desperta na criança o espírito de solidariedade e a permite tomar conhecimento da triste realidade daqueles que se tornaram dependentes químicos”. Ressaltou o Secretário Ailton Oliveira Souza.

19-10 Araguari Doação

A doação de leite é apenas uma das ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Políticas Sobre Drogas na prevenção ao uso, acolhimento e tratamento do dependente químico. “As drogas e os problemas surgidos através do uso e tráfico representam hoje um dos maiores desafios de qualquer gestor municipal. Temos como compromisso social com cada cidadão araguarino à luta constante contra as drogas através da prevenção, do cuidado e da reinserção social dos dependentes químicos, e não iremos medir esforços para que isso aconteça“. Declarou o Prefeito Marcos Coelho de Carvalho.

Durante a entrega dos leites o prefeito pode conferir de perto o trabalho social realizado com os internos da Casa de Davi na confecção de enfeites natalinos com garrafas pets. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sobre Drogas visa oferecer ocupação terapêutica aos internos, ao mesmo tempo em que eles se qualificam para poderem desenvolver uma atividade remunerada quando estiverem aptos a voltar à sociedade, realizando assim a reinserção social. Esse ano a decoração natalina será colocada em frente ao Palácio dos Ferroviários e nos próximos anos poderá tomar uma proporção maior, proporcionando ao município uma economia financeira e uma conscientização ambiental dos araguarinos.

ASCOM Araguari