Ituiutaba ganha 32 agentes no combate à dengue

Nossos Municípios

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde – CCZ, contratou, para atuar em campo no combate à dengue, mais 32 agentes. Essa ação, além de completar o quadro da instituição, tem como objetivo trabalhar e atuar em campo, com foco no combate e prevenção da dengue.

As boas-vindas aos novos agentes aconteceu na sede da Vigilância Ambiental em Saúde – CCZ, e contou com a presença da secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo, e da sua assessora, Celina Derze, do coordenador do CCZ, Antônio Carlos, além dos 32 novos agentes e da equipe da Vigilância Ambiental em Saúde.

Antônio Carlos desejou um ótimo trabalho e disse que “todos agora nos tornamos companheiros de serviço e temos o dever de trabalhar pela população, pois é por ela que estamos trabalhando. Temos todo apoio da Secretaria, pela pessoa da nossa secretária Sônia, e vamos trabalhar para manter doenças, como a dengue, controladas. Peço a cada um de vocês, comprometimento com o trabalho e desejo a todos boa sorte nesta nova jornada”, ressaltou Antônio Carlos.

Nova equipe deve otimizar o combate a dengue. Foto: Ascom Ituiutaba.
Nova equipe deve otimizar o combate a dengue. Foto: Ascom Ituiutaba.

Em seu discurso, a secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo, pediu a todos empenho e comprometimento com o trabalho. “Sabemos que muitas vezes vocês passarão por algumas dificuldades no seu trabalho, pois visitarão inúmeras residências, mas é fundamental sempre manter a cordialidade e o respeito. Desejo a vocês um ótimo trabalho e esperamos que consigam desempenhar suas funções muito além do que esperamos, obrigado a todos”, concluiu Sônia.

Os novos agentes vão trabalhar no controle e combate dengue, contudo Ituiutaba, apesar de ter apresentado um número alto no último LIRAa, 10,1%, quanto a casos e notificações, os números apontam um controle total da doença, diferentemente dos anos anteriores, onde a cidade viveu um período critico com vários casos e notificações. Prova disso, é que recentemente foi negado pelo Estado a aquisição de mais um veículo Fumacê, pois a alegação é de que os números da dengue em Ituiutaba estão baixos e, por isso, não necessitaria deste veículo.

Ascom Ituiutaba