Ituiutaba: é preciso continuar atento e na luta contra o Aedes

Nossos Municípios

Mais de 90 notificações de dengue e outras 7 notificações para zika já foram registradas até o momento em junho

Segundo o levantamento mais recente feito neste mês, apesar de estarem abaixo das dos meses anteriores, as notificações ainda estão muito acima do preconizado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental em Saúde, tem trabalhado com ações visando reduzir estes números.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

“É preciso que todos continuem fazendo sua parte, cuidando de suas casas e quintais para que o Aedes não encontre locais para procriar. Lembrando que vasos de plantas, bebedouros de animais, calhas, sanitários em desuso, recipiente da geladeira, e até em dispensers de ares condicionados, lixo nos quintais são os locais mais comuns dentro das residências”, comentou o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Antônio Carlos.

Foram registradas 93 notificações para dengue, 7 notificações para Zika Vírus e, para a Febre Chikungunya, não foram registradas notificações. Contudo, os números ainda continuam elevados e acima do que é preconizado. Por isso, é preciso continuar lutando contra o Aedes.

É sempre muito importante que a população continue fazendo a sua parte para combater o Aedes, onde, poucos minutos de dedicação por semana, em uma simples faxina, podem ser o suficiente para se evitar que o mosquito faça de sua casa ou quintal um criadouro.

Ascom Ituiutaba