II Festival Nacional de Teatro de Araguari será realizado em abril

Nossos Municípios

Com o objetivo de valorizar a cultura, as artes cênicas, em especial o teatro e a literatura e, ainda, contribuir para a valorização da identidade artística, valorização dos espaços existentes e a integração entre os grupos teatrais de todo pais, assim como a reciclagem dos artistas, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), o Movimento Teatral de Araguari e o Conselho Municipal de Cultura, promovem a segunda edição do Festival Nacional de Teatro em Araguari.

Durante cinco dias cerca de 20 espetáculos oriundos de diversas regiões do país se apresentarão em diversos pontos da cidade, entre eles, a Capela da Unipac, Bosque John Kennedy, Praça Getúlio Vargas, Rodoviária, Casa da Cultura.

Os melhores atores serão premiados com o troféu “Periquito de Ouro”, mesmo reconhecimento que também receberão as melhores apresentações e demais categorias técnicas. “É o símbolo do município, que inclusive figura em seu brasão e na sua bandeira. Os mais antigos acreditavam que as residências onde os periquitos fizessem seus ninhos seriam abençoadas, teriam prosperidade, progresso e riqueza,” disse Nassim Guerra, um dos organizadores.

Este ano o festival vai homenagear o carnavalesco, cenógrafo e aderecista Joel de Oliveira, um dos artistas mais respeitados do município. A jornalista Leda Pinho, ex-secretária de Cultura será a madrinha.  “Queremos contribuir para a valorização da identidade artística, dos espaços existentes e a integração entre os grupos teatrais de todo o país, assim como a reciclagem dos artistas,” explicou Nassim.

Ascom Araguari