Gurinhatã recebeu oficinas do CIDES para desenvolvimento do PGIRS e PMSB

Nossos Municípios

O município, juntamente com os parceiros, promoveu oficinas de compostagem e de produção de sabão caseiro

Depois de várias audiências públicas realizadas em prol da criação de implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Resíduos Sólidos e Plano Municipal de Saneamento Básico Gurinhatã sediou, na última semana, mais uma etapa em prol da implantação dos planos.

A Prefeitura de Gurinhatã, juntamente com o Departamento de Ação Social e o Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, ofereceram a primeira oficina de composteira individual e de sabão caseiro, com participação dos beneficiários do Bolsa Família, estudantes, entidades locais e a população em geral.

Foto: Ascom Gurinhatã
Foto: Ascom Gurinhatã

Com foco na redução de resíduos produzido pelo município as oficinas têm um caráter educacional, ambiental e ecológico já que vão impactar, positivamente, nas questões ambientais relacionadas ao atual problema mundial que é a produção de lixo.

Para a secretária de Ação Social, Keila Amaral, o resultado do trabalho será com o tempo mas são necessárias ações como esta em prol da conscientização; “Cada ação nossa hoje refletirá no amanhã e por isso temos que trabalhar agora para um futuro melhor amanhã. Nosso prefeito, Leleu, tem feito uma administração exemplar e buscando resolver todos os problemas, principalmente, os mais delicados do município como o lixo e o saneamento que a atual gestão tem se esforçado para resolver”, disse a secretária Keila Amaral.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã com o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP pelo CIDES e com auxílio na elaboração pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU.

Ascom Araporã