Em Gurinhatã a estiagem ainda preocupa

Nossos Municípios

Prefeitura de Gurinhatã continua atendendo produtores rurais que estão em dificuldades por causa da estiagem

O prefeito de Gurinhatã Leleu e o vice-prefeito, Divino Júnior, acompanharão, na última semana, o trabalho do caminhão Pipa, que está levando água para o abastecimento de algumas propriedades rurais, que ainda estão sofrendo com a falta de chuvas.

Ainda em fevereiro, deste ano, depois de receber os pedidos dos pequenos produtores rurais da região São Jerônimo, especificamente do Assentamento PA Divino Rosa, a prefeitura interviu com o abastecimento emergencial de água para evitar maiores perdas.

Foto: Ascom Gurinhatã
Foto: Ascom Gurinhatã

Portanto, apesar das chuvas que caíram, recentemente, na região, pequenas propriedades rurais, pelo município, ainda enfrentam dificuldades por falta de água; “É necessário que o poder público trabalhe para minimizar os problemas causados pela estiagem. Estamos, desde o início do ano, buscando recursos para podermos adquirir um novo caminhão pipa para reforçarmos esse abastecimento, quando necessário”, ressaltou Leleu.

Para o vice-prefeito Júnior o poder público precisa estar preparado para atender as diversas demandas que surgem; “Logicamente não queremos que este tipo de atendimento seja sempre necessário. A estiagem que nosso município, a região e o Brasil sofreram desde o início do ano foi um complicador, e quem mais está sofrendo com esta estiagem são os pequenos produtores rurais, e é por eles que temos que trabalhar com mais afinco”, ressaltou o vice-prefeito Divino Júnior.

Ascom Gurinhatã