Distrito de Santa Vitória é abastecido com água de qualidade

Nossos Municípios

A avaliação feita pela Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, realizada durante os meses de setembro e outubro, mostrou ausência de coliformes totais e ausência de Escherichia coli na água distribuída no distrito de Chaveslândia. Sendo assim, a água da Copasa (clorada e flueretada) está própria para o consumo humano, de acordo com as normas de potabilidade da atual Portaria 2914/ 2011 do Ministério da Saúde. O estudo é supervisionado pelo biólogo Otalino Antônio Rodrigues Filho.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

Mensalmente, a Prefeitura de Santa Vitória faz o monitoramento da potabilidade da água de Chaveslândia, onde a amostra de água é coleta pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes do Centro de Controle de Endemias, e posteriormente encaminhada à GRS de Ituiutaba, para a análise da qualidade da água.

Análise feita antes de a Copasa assumir a distribuição da água em Chaveslândia mostrou a presença de coliformes totais e de Escherichia coli, portanto, estava imprópria para o consumo humano.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

O prefeito Genesinho resulta o trabalho e empenho de toda equipe e envolvidos neste projeto, um sonho de todos os chaveslandenses que está sendo realizado. “Não adianta o município investir em saúde, se algo básico como a qualidade da água deixa a desejar. Fico muito feliz que os moradores de Chaveslândia sejam beneficiados com água potável e assim, com mais qualidade de vida”, enfatizou o prefeito.

Ascom Santa Vitória