Distrito de Santa Luzia da Boa Vista contemplado no Programa Alô Minas

Nossos Municípios

Em breve Santa Luzia da Boa Vista terá um velho problema resolvido, a má qualidade na telefonia móvel. O local receberá uma torre do Programa Alô Minas. Dos 623 inscritos, Santa Luzia está entre os 305 que cumpriram os critérios exigidos.

“É mais uma conquista que reforça a marca do desenvolvimento que estamos promovendo em Cascalho Rico e Santa Luzia, e agradeço o apoio e empenho do deputado Federal Zé Vítor que esteve junto conosco para essa conquista”, disse o prefeito Dário Borges.

A iniciativa do Governo de Minas Gerais levará telefonia móvel e internet 3G – tecnologia mínima estabelecida em edital – a distritos, comunidades e povoados mineiros que ainda não possuem o acesso. Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas, garantindo mais tecnologia, inclusão e integração ao estado.

O governador Romeu Zema destacou o anúncio e a importância de o Estado ampliar o acesso à telefonia e à internet. “Essa iniciativa é um grande avanço para o estado. Em Minas Gerais, mais de 60% das etapas dos serviços prestados ao público pelo governo são digitais. Com essa ampliação de cobertura, cada vez mais acessível, os cidadãos mineiros, além de serem inclusos no ambiente digital, terão que se deslocar menos até unidades físicas para a solicitação de serviços básicos.”

De acordo com a Agência Minas, a próxima etapa do Alô, Minas! está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as empresas de telecomunicação interessadas em prestar o serviço.

Ascom Cascalho Rico