Diálogo com a AMM debate Fundo Municipal de Saneamento: como garantir recursos para o seu município

Notícias Gerais

Representantes de prefeituras e associações microrregionais dos 500 municípios mineiros atendidos por prestadores de serviços regulados pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) participaram da transmissão ao vivo (live) desta sexta-feira (3) com o tema “Fundo Municipal de Saneamento: como garantir recursos para o seu município”. 

Na pauta do evento virtual, os palestrantes apresentaram esclarecimentos aos gestores e servidores públicos – das cidades que têm o direito de receber até 4% da receita líquida tarifária acumulada pelo prestador de serviço, por meio do Fundo Municipal de Saneamento, – de como garantir que este recurso chegue às administrações municipais.

O evento online foi mediado pelo assessor técnico de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Licínio Xavier, com a participação do diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret; e do coordenador de regulamentação econômica da Arsae-MG, Raphael Brandão.

Participaram da transmissão, representantes dos municípios de ​Campos Altos, ​Lambari, Antônio Dias, Bandeira, Bom Carmo de Minas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Coronel Murta, Desterro do Melo, Diogo de Vasconcelos, Formoso, Itaverava, Iturama, Jaíba, Jequitibá, José Gonçalves de Minas, Manga, Navarro, Ouro Branco, Paulistas Minas Gerais, Pedro Leopoldo, São José do Alegre, São Pedro da União, Senador Firmino e Uberaba; as associações microrregionais (AMNOR, AMBASP e AMAPAR), do CISAB e CISAB-ZM, do Consórcio Regional de Saneamento Básico Central de Minas, além de assessores de deputados.

Acesse a live, na íntegra, pelo Youtube (aqui) e pelo Facebook (aqui).  

Sobre o projeto    

O “Diálogo com a AMM” foi idealizado pela diretoria da entidade, sob o comando do presidente Julvan Lacerda, para atender os municípios afiliados neste período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

O projeto vai manter os gestores e servidores públicos informados sobre os temas que envolvem a pauta municipalista, no formato live, por meio do canal da AMMTV no Youtube.

Confira as próximas lives nos canais da AMM no Youtube (aqui) e no Facebook (aqui).

Portal AMM