Departamento de Engenharia da Amvap elabora 45 projetos no primeiro semestre de 2020

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O Departamento de Engenharia Civil da Associação de Municípios do Vale do Paranaíba (AMVAP) produziu no primeiro semestre de 2020, 45 projetos para seus municípios associados e para a própria Associação. Os projetos abrangeram nesses primeiros seis meses do ano todos os municípios associados atualmente.

A soma dos projetos destina mais de 12 milhões de reais a construção civil nos municípios, em uma área de mais de 66.000 m². A Amvap tem um papel significativo na estrutura e no desenvolvimento de seus municípios, o relatório semestral do departamento de engenharia apresenta a importância de seu trabalho. 

Dentre os municípios com maior número de projetos entregues pela Amvap estão Prata e Romaria. Os dois municípios juntos tiveram 14 projetos elaborados pelo Departamento de Engenharia da Associação, sete em cada cidade.

Na cidade de Romaria, os projetos elaborados foram: projeto arquitetônico e estrutural para construção do centro de referência em assistência social, projeto de rede de esgoto, revitalização da praça matriz, rede de abastecimento de água, drenagem pluvial e reforma do hospital municipal.

Já na cidade do Prata entre os projetos elaborados estão: ampliação de escola municipal, construção de centro de referência de assistência social, reforma de Unidade de Pronto Atendimento, reforma do centro odontológico municipal e construção de uma escola.

Para o prefeito do Prata, Anuar Arantes Amui, a Amvap é muito importante nesse processo para o desenvolvimento dos municípios. “É gratificante poder contar com o trabalho da Amvap e a dedicação da equipe, da qual sou testemunha ocular do empenho no trabalho, para que possamos apoiar e entregar esses projetos aos municípios” disse o prefeito.

Anuar, que também é presidente da Amvap, ainda parabeniza toda a equipe pela competência de todos dentro da associação. “Nossa Amvap dá realmente o suporte para as prefeituras para que possam tocar a máquina pública com segurança e seu trabalho de excelência se tornar o exemplo de associação mineiras e brasileiras”.

A responsável pelo Departamento de Engenharia da Amvap, Joice Roberta, disse que esse ano a demanda foi maior que nos anteriores. “O número de pedidos de projeto esse ano foi maior que a média dos anos anteriores, principalmente pelas verbas destinadas à saúde para suprir as demandas da pandemia” destacou a engenheira.

Os projetos são elaborados por ordem de chegada na associação e prioridades. “Alguns recursos são prioritários, tem prazo e o município pode perder a verba. Então esses projetos ganham prioridade na fila. O objetivo é não perder benfeitorias” completou Joice. 

A Amvap é referência no trabalho de Associação na região, e esse relatório é mais um dos reflexos do empenho de todos os servidores quanto à execução do serviço público.