Decisão da Copa Amvap será neste Domingo.

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Com a média de 3,3 gols por partida, participação de cerca de 600 inscritos; entre atletas, árbitros e dirigentes; 15 equipes na disputa e 93 jogos, a edição deste ano da Copa Amvap, maior competição do futebol amador da região, termina no domingo (04/08), às 15 h., no Estádio Cid de Pádua Vilela, em Prata, e contará com a presença do presidente da Amvap e prefeito de Uberlândia Gilmar Machado e dos prefeitos das duas cidades na disputa, Anuar A. Amui, do munícipio de  Prata e Diógenes R. Borges,  de Canápolis, além de outras autoridades.

trofeus

Troféus de campeão, artilharia e defesa menos vazada, serão disputados pelas equipes Pratense e Atlético de Canápolis no confronto entre as equipes de melhor campanha, ataque mais positivo e defesa menos vazada da competição. Com 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o Atlético de Canápolis marcou 34 gols na competição e sofreu 19. Já a Pratense, sofreu também 19 gols e assinalou 39, somando 10 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. “A disputa é acirrada entre os times participantes e promove a integração dos atletas, do público e do esporte em toda região.

O apoio das prefeituras é total na realização da competição, que hoje é considerada a maior do futebol amador de nossa região”, disse o assessor de esportes da Amvap e coordenador da Copa Amvap Alício Pena. Além do troféu, o campeão receberá R$ 5 mil e o vice-campeão R$ 2,5 mil. Serão premiados ainda o goleiro menos vazado, o artilheiro da competição e o atleta revelação. “Estamos valorizando as equipes e os atletas, com a premiação”, afirmou Alício Pena, assessor de Esportes da Amvap. Para o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto Borges, esta foi uma das melhores edições da Copa Amvap com alta qualidade técnica e valorização dos atletas participantes. “Fico muito feliz em estarmos mais uma vez na final da Copa Amvap, pois isso comprova o resultado do trabalho de times aguerridos e fortes”. Muitos dos jogadores do Atlético de Canápolis que atuaram na Copa Amvap este ano, vão disputar outros Campeonatos Municipais e Intermunicipais.

A disputa projeta os atletas rumo a profissionalização do futebol e revela grandes e novos talentos, é o caso do artilheiro Angelo, ou melhor, o “Alemão”, e também do goleiro Luis Fernando, que concorrem aos prêmios na final. Isso comprova a importância desse evento que recebeu apoio total da Prefeitura. Estão todos de parabéns’, disse cheio de expectativas o prefeito de Canápolis.

O encerramento da competição, na cidade de Prata, também deixa animado, Anuar Arantes Amui, prefeito local. “A cidade está muito satisfeita pelas vitórias e empenho dos atletas. Mais uma vez, tivemos uma campanha excelente e vamos decidir a disputa em casa, mas sempre respeitando o adversário que também tem tradição na Copa Amvap. Temos aqui atletas diferenciados, sendo destaque o artilheiro “Queijinho”, habilidoso e criativo, e ainda o goleiro Régis, experiente e dedicado. A Pratense está bem servida de grandes guerreiros da bola e esperamos casa cheia no Cid Pádua Vilela, onde somos invictos há 18 jogos. Temos tudo para conseguir o bi-campeonato, mas o futebol se resume dentro de campo, com vontade e dedicação dos atletas. Aproveito para parabenizar as duas equipes finalistas, pelo ótimo desempenho e mérito de chegarem à grande final da Copa Amvap, competição que leva a sério o futebol amador e integra as cidades da região”, concluiu o prefeito da cidade de Prata.

O presidente da Amvap e prefeito de Uberlândia Gilmar Machado ressaltou, que “as equipes que competiram estão de parabéns, acredito que a interatividade só traz benefícios para a região e essa é uma disputa muito positiva para nosso futebol amador. Espero que no próximo ano todos continuem na prática do esporte”, disse o prefeito de Uberlândia e presidente da Amvap.

O desempenho dos jogadores das duas equipes, Atlético de Canápolis e Pratense, e toda premiação, poderá ser conferida de perto no último jogo da Copa Amvap, neste domingo, 04 de agosto, às 15 h., em Prata, no Estádio Cid Pádua Vilela, onde a vitória da Pratense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, por mais de um gol dá o título à equipe de Prata. O Atlético de Canápolis joga pelo empate para ficar com o título inédito.

Por Fabiene Silva.