Dados sugerem que Uberlândia pode ter atingido platô da Covid-19

Nossos Municípios

Após 23 dias desde o início da deliberação número 10 do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, que determinou novas medidas de segurança, a Prefeitura de Uberlândia apresentou, nesta segunda-feira (13), uma análise da situação de contágio do novo coronavírus na cidade. Os números expressos em mapas de calor sugerem a possibilidade de que a pandemia na cidade tenha atingido o platô, o que significa uma possível estabilização do contágio.

De acordo com o levantamento, houve uma queda no crescimento médio diário de casos confirmados, com base na análise semanal. No período entre os dias 20 e 25 de junho, a média era de 3,58%. No último fechamento, entre os dias 3 e 9 de julho, o índice foi de 2,64%. Na faixa de análise atual, que começou no dia 10 de julho, o percentual de crescimento diário é de 1,93%.

Os números sugerem uma estabilização na proliferação do novo coronavírus.  Para a Secretaria Municipal de Saúde, essa análise mostra que as ações do município estão surtindo efeitos. Os mapas de calor atuais demonstram os bons resultados das diretrizes adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19. Com base nesta extensa atuação no combate à pandemia, o município entrou com recurso diante da decisão que obriga os municípios mineiros a seguirem as regras do Minas Consciente.

Ascom Uberlândia