Corte Eleitoral de Minas Gerais tem novo juiz

Notícias Gerais

O advogado Wladimir Rodrigues Dias tomou posse no cargo de juiz efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais nesta quinta-feira (23/01). O jurista (à direita na foto) vai ocupar a vaga deixada pela juíza Luciana Diniz Nepomuceno, que compôs a Corte de 2010 a 2012.

Entre vários convidados, compareceram à posse o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano (primeiro à esquerda na foto), e o deputado federal Nilmário Miranda.

O novo juiz foi saudado pelo desembargador Wander Marotta, corregedor do TRE, que presidiu a sessão. O desembargador destacou que Wladimir Rodrigues Dias “constitui uma grande aquisição desta Casa e que seu preparo técnico muito servirá à Justiça Eleitoral”. Também homenagearam o empossando os demais membros da Corte; o procurador regional eleitoral, Eduardo Morato, e o advogado Tasso Duarte de Tassis, que falou em nome dos que militam na Corte. O novo juiz agradeceu as presenças e as palavras de homenagem e ressaltou a “tradição de seriedade e qualidade que marca o TRE de Minas Gerais”.

Natural de Abre Campo e graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos, em 1995, o jurista é mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, doutor em Direito Público pela PUC-MG e pós-doutor em Direito pela Universidade Nova de Lisboa. Atua, desde 1987, como consultor da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. No Instituto dos Advogados de Minas Gerais, é associado e diretor-adjunto do Departamento de Direito Eleitoral. Também é associado ao Instituto Brasileiro da Advocacia Pública. Como professor, o novo juiz atua no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e na Escola do Legislativo.

Conteúdo: Agência TER-MG