Copa Amvap: 13 municípios sinalizam participação no torneio

Notícias em Destaque

O 1º Congresso da Copa União Amvap, reuniu representantes de 7 cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, na manhã desta quinta-feira (06/02) na sede da entidade no distrito industrial em Uberlândia.

Além dos sete municípios representados, outras 6 cidades não puderam mandar representantes, mas já sinalizaram junto ao presidente da Amvap e prefeito de Prata, Anuar Arantes Amui, a participação no torneiro. As 13 cidades são: Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata e Tupaciguara.

“É um grande orgulho para Amvap ver o retorno da copa com grande força, mostrando o esporte mais fortalecido na região. Continuamos nas tratativas com demais municípios para engrandecer ainda mais esse importante torneio”, disse o presidente da Amvap.

Em discurso, Anuar Arantes Amui, presidente da Amvap e prefeito de Prata.


Este primeiro encontro discutiu detalhes da copa, e ouviu sugestões e posicionamentos das cidades que irão disputar os jogos. Um dos municípios representados foi Indianópolis, que de acordo com o prefeito, Lindomar Amaro Borges, já vem se mobilizando para a 2ª Copa União Amvap.

“É o momento das cidades que fazem parte da Amvap buscar mais entretenimento e união regional para nossa população. Para Indianópolis é uma alegria muito grande fazer parte e para tanto iremos fazer o melhor por nosso time e nossos jogadores”, disse o prefeito.

Em discurso, Lindomar Amaro Borges, prefeito de Indianópolis.


A previsão é que torneio de futebol amador tenha início na segunda quinzena de março e possa contar um número de 12 a 14 jogos, seguindo até final de junho. A organização vem sendo feita de forma conjunta entre a Amvap e a Liga Uberlandense de Futebol – LUF. Detalhes como a forma de disputa, tabela de jogos e outros serão alinhados assim que a
organização tiver definido o número de equipes participantes. A expectativa é de que este número seja confirmado até 19 de fevereiro, quando está marcado uma segunda reunião.

“Resgatar a Copa Amvap é sem dúvida uma grande oportunidade para o esporte regional e a LUF tem orgulho de somar esforços para realização desta competição. O regulamento, forma de disputa e todas as questões pertinentes a inscrição de atletas, a escala de árbitros, equipe de arbitragem, súmula de jogos, toda esta estrutura que a liga vem somar na realização de uma Copa Amvap de excelência”, disse Renato Batista, presidente da LUF.

Renato Batista, presidente da Liga Uberlandense de Futebol.