Congresso Latino Americano de Cidades e Governos Locais ocorre em março

Notícias Gerais

Um fórum aberto para debate e reflexão de diversos temas com enfoques nos grandes desafios enfretados pelos governos locais da América Latina e do Caribe no presente e em um futuro proximo é o que propõe o VIII Congresso Latino Americano de Cidades e Governos Locais. O evento está marcado para os dias 12, 13 e 14 de março, em Santa Marta, Colômbia.

Divulgação.
Divulgação.

Todas as Prefeituras e autoridades de Governos Locais da América podem participar do Congresso, que é organizado pela Federação Latino americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). O objetivo é viabilizar inter-relação de governos para a troca de experiências de novas tendências no manejo das cidades.

A Condeferação Nacional de Municipios (CNM) sempre representa os Municipios brasileiros em eventos imternacionais. No entanto, a Assessoria Internacional da entidade destaca que a presença dos gestores municipais brasileiros nos encontros é importante e de grande valia.  A partir desse entendimento, o preisdente da Confederação, Paulo Ziulkoski, incentiva a participação nos debates dos temas atuais, que nesse evento ocorrerá por meio de conferências nacionais e internacionais.

Em 2013, Ziulkoski foi eleito vice presidente da Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), e a Flacma é a representante oficial da America Latina na organização mundial.

Mais informações acesse sobre o Congresso aqui ou pelo email internacional@cnm.org.br