CNM oferece programas e projetos para coordenação de políticas locais

Nossos Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reuniu fundadores e parte do seu conselho político para fechamento da plenária do Seminário Novos Gestores da região Centro-Oeste e Norte. Na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, os representantes da entidade expuseram aos prefeitos presentes formas de garantir a qualificação municipal e projetos e soluções para a coordenação de políticas locais.

A apresentação dos programas oferecidos pela CNM a fim de aprimorar as gestões e o movimento municipalista foi feita e comentada pelo presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, o vice-presidente, Glademir Aroldi, o primeiro-secretário, Eduardo Tabosa, o diretor da entidade, Gustavo Cezário, os consultores Ângelo Roncalli e Eduardo Stranz e uma das fundadoras da Confederação, Dalva Christofoletti.

Foto: Portal CNM
Foto: Portal CNM

“Vocês terão todo o apoio de uma entidade que leva a sério a gestão municipal”, disse Christofoletti aos novos gestores.
“É importante que os prefeitos conheçam as dificuldades de uma gestão e saibam que a CNM pode ajudar”, completou Roncalli.
Entre os projetos apresentados, falou-se sobre consórcios municipais, a Rede Municipalista, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Urbem, Realidade Municipal, Municiência, ODS e Rede Municípios Doadores. Os projetos abrangem questões de planejamento territorial, doação de sangue e transparência das contas públicas.

Portal CNM