CIE/Amvap realiza última reunião do ano e discute transição de governo na educação municipal

Notícias em Destaque

O Conselho Intermunicipal de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIE/AMVAP realizou mais uma reunião na sede da associação, desta vez o último encontros no ano de 2016. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/11) e trouxe em pauta a transição de governo na educação municipal.

Secretários municipais e servidores das secretarias de educação dos municípios que integram a Amvap acompanharam as orientações do departamento de assessoria em gestão pública da associação que destacou os pontos mais relevantes a serem levados em conta na transição de governo municipal.

Também foram tratados temas relevantes aos municípios em final de mandato como o regimento interno do Plano Nacional de Educação-PNE, verbas que podem ser reprogramadas, percentual de cada programa que pode ficar em conta: QESE, Fundeb, PDDE Estrutura, Brasil Carinhoso, Mais Educação, entre outros.

Da esquerda para direita: Sirley Venâncio Ferreira, vice-presidente CIE/Amvap e Iracilda Pereira Duarte - Pres. CIE/Amvap.
Da esquerda para direita: Sirley Venâncio Ferreira, vice-presidente CIE/Amvap e Iracilda Pereira Duarte – Pres. CIE/Amvap.

Na ocasião a presidente do CIE/Amvap e Secretária Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos no conselho durante esta gestão. “Considero que foi um avanço na educação dos nossos municípios, afinal são muitas trocas de informação por meio da Amvap, quando se tem mudanças de diretrizes, sempre estamos aqui acompanhando de perto, além de seguir com reciclagens e atualizações sempre, portanto esse amparo que o conselho nos proporciona é de fundamental importância”, destacou a presidente do CIE/Amvap.

 Já a vice- presidente do CIE/Amvap e Secretária Municipal de Educação de Canápolis, Sirley Venâncio Ferreira, destacou a importância das trocas de experiências promovidas por meio dos encontros na Amvap. “Ao longo de quatro anos pudemos aproveitar bastante estas trocas de experiências vivenciadas em cada município. Afinal os gargalos identificados e as soluções apontadas podem ser o rumo para outros municípios evitar problemas similares ou apontar saídas de similares”, disse Sirley.

No encerramento do último encontro a presidente do conselho fez um chamado aos novos secretários municipais de educação para adesão ao conselho visto a importância deste para o desenvolvimento da educação regional.