Cidade das Águas de Frutal é reconhecido como a melhor iniciativa pública

Nossos Municípios

A Cidade das Águas Unesco-Hidroex, localizada no município de Frutal, no Triângulo Mineiro, recebeu esta semana, o Prêmio José Costa, concedido na categoria Iniciativa Pública, pelo  jornal Diário do Comércio e pela Fundação Dom Cabral. A iniciativa destaca ações que contém, na sua concepção, a inovação e o desenvolvimento econômico e sustentável. Na cerimônia de premiação, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, recebeu o prêmio em nome da instituição e destacou o compromisso e empenho dado pelo Governo de Minas ao projeto.

24-10 Frutal Hidroex

“Este prêmio é uma vitória da ousadia e da inovação. A Cidade das Águas coloca Minas Gerais em uma posição de protagonista diante do tema da gestão dos recursos hídricos, na educação para as águas e no saneamento básico. O Governo de Minas estabelece, assim, uma sintonia com o que o mundo tem tratado como prioridade nas suas mais altas esferas”, destacou.

Ele acrescentou ainda que a distinção coloca o Hidroex em uma vitrine e desperta a atenção de variados setores da sociedade para as ações do Governo de Minas na construção de uma agenda positiva sobre a sustentabilidade.  A instituição foi reconhecida como uma entidade de grande expressão inovadora e que colabora para transformar a economia do estado, enfrentar os desafios do futuro e em desenvolver atividades sustentáveis para a sociedade.

Narcio revelou que o projeto do governo mineiro já é reconhecido em todo o mundo como uma iniciativa inovadora e pioneira, e que mostra para toda a sociedade a responsabilidade do Estado em construir iniciativas sustentáveis. Narcio parabenizou ainda o presidente da Cidade das Águas Unesco-Hidroex, professor Octávio Elísio Alves de Brito a quem dedicou o prêmio.

O Prêmio José Costa reconhece e premia as empresas que promovem iniciativas e têm o compromisso na construção e desenvolvimento sustentável, inovação, empreendedorismo e a visão do bem comum. Entregue bianualmente, desde 2007, e em sua quarta edição, o Prêmio teve como novidade a metodologia de análise das empresas, que passaram a ter como fundamento para seleção, a participação e veiculação em matérias do jornal Diário do Comércio, entre os anos de 2011 e 2012 e na indicação de entidades representativas de cada setor. O prêmio contempla categorias de setores e iniciativas, são elas: Agronegócio; Comércio e Serviços; Indústria; Infraestrutura; Novos Negócios; Parceria Universidades Empresas; Tecnologia; Iniciativas Públicas; e Negócios com mulheres ou liderados por mulheres.