Cascalho Rico se torna exemplo de Destinação de Lixo

Nossos Municípios

Desde 2019 o lixo residencial de Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista é depositado em containers em local apropriado, com sua transferência semanal para empresa especializada no seu processamento.

Além disso, a Coleta Seletiva tem tido grande apoio da população na separação do lixo que pode ser reciclado, e grande volume de vidros, pets, papelão, além de sucatas e lixo tecnológico são levados para outra empresa de reciclagem na região, diminuindo assim os impactos ambientais no Município.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Michelle Borges, hoje 100% do papelão de Cascalho Rico pode ser reciclado, assim como vários outros itens, deixando de poluir o meio ambiente, sempre contando com a ajuda da população para que não misturem seu lixo e atente-se para o dia certo de cada coleta.

Somente nas últimas semanas, Cerca de 4 toneladas de garrafas e potes, devidamente separados, foram encaminhados para empresa especializada em reciclagem de vidro, mostrando que Cascalho Rico está fazendo sua parte para preservação da natureza.

Ascom Cascalho Rico