Capinópolis investe na melhoria da sinalização do trânsito

Nossos Municípios

Finalmente o trânsito de Capinópolis terá ordem. Esse é o pensamento de todos os membros da Comissão Municipal de Trânsito diante do trabalho que está sendo realizado, onde os bairros da cidade estão ganhando a sinalização horizontal e, a partir de princípio de agosto, o centro da cidade terá a implantação de sinalização, tanto vertical quanto horizontal, quando será implantada a mão única de direção, desde a Avenida 95, até a Avenida 113 e desde a Rua 92 até a Avenida Névio Franco de Morais, permanecendo inalterado apenas as Avenidas 101 e 113, que têm pista dupla e a Avenida 99, que terá mão dupla de direção.

A decisão de mudar o sentido de direção do centro da cidade foi decidida em audiência pública realizada no princípio do ano na Câmara Municipal, com aprovação por unanimidade de todos os presentes.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

“Nós devemos reconhecer a disposição do prefeito Cleidimar Zanotto e do vice-prefeito Jaisson, que atenderam a nossa reivindicação de recursos para esta obra, tendo em vista a necessidade de regularizar o trânsito de Capinópolis”, disse o vereador Edwardão, um dos representantes do Poder Legislativo na Comissão de Trânsito.

“A empresa está pintando toda a parte branca da sinalização e, em seguida, voltará pintando a faixa amarela, por questões de lógica, tendo em vista que o equipamento de pintura precisa ser lavado para se mudar a cor da tinta e, outra coisa, não está utilizando tinta quente, que é aquela emborrachada, pois para utilizá-la os recursos não seriam suficientes, devido ao  custo”, disse a secretária de planejamento do município Lussane Pricinoti.

O vice-prefeito Jaisson destacou que o município estará adaptando o equipamento da Secretaria de Obras, adequando à Legislação de Trânsito, para que as próximas pinturas possam ser realizadas pela própria equipe da secretaria.

“É um investimento caro que o município está fazendo, com recursos próprios, com a finalidade de regularizar o trânsito de Capinópolis que sempre foi alvo de reclamações dos motoristas, principalmente dos visitantes”, destaca Jaisson.

Ascom Capinópolis